Ousadia contemporânea!

O design brasileiro tem inovado e vem ganhando o mundo.

Que a gente curte design todo mundo já sabe! Quando o assunto se trata de profissionais brasileiros então nem se fala. A criatividade dos brasileiros, o conhecimento e abundância de matérias-primas diferenciadas e a preocupação com o meio ambiente fazem com que muitos de nossos designers ganhem destaque no mundo. Quer um exemplo disso? A Lot Of Brasil sob a liderança do Diretor Criativo Pedro Franco vem produzindo em território brasileiro um Design Global, Eco-Friendly com Alta Tecnologia e Novos Eco Materiais.

O diferencial da A Lot Of Brasil é o conceito de Glocalidade; ou seja, a valorização da cultura local, através da matéria-prima e da identidade produtiva e criativa do Brasil a nível global. Em 2013 A Lot Of Brasil foi a primeira indústria brasileira e da América Latina a ser convidada para participar do maior evento do setor de alto design de mobiliário do mundo, o Salão Internacional do Móvel de Milão (Isaloni). Acima, a Poltrona Kaos, conceitualmente a peça segue a perspectiva da desconstrução; uma vez que partir de um Cubo básico, desconstroi-se a peça obtendo o conforto e ergonomia desejados. A peça, assim como as antigas criações de Pedro Franco, passou por um processo de atualização e industrialização.

Um dos produtos que mais curtimos é a Cadeira Esqueleto Office,acima, inspirada nos cabides de roupa e no esqueleto humano. Tudo a ver com a gente não acha? As peças são produzidas a partir de molde, apresentam angulação ergonômica e são efetivamente funcionais. A matéria-prima predominante foi a madeira líquida injetada tendo assim a síntese que A Lot of Brasil procura a brasilidade industrial. Gostou e quer ver mais?

Acesse www.alotofbrasil.com.br