Aumente o volume!

Fórmula E vem ganhando adeptos e o barulho do motor já não é mais essencial.

Você já conhece a Fórmula E? Criada em 2012, a FE teve a primeira temporada em 2014. Já na primeira temporada, o Brasil marcou presença e o campeão foi Nelsinho Piquet. A categoria é organizada pela FIA, mesma entidade responsável pela Fórmula 1. Os circuitos são de rua e os carros elétricos, por este motivo o “E”. A proposta principal inicial era incentivar a energia sustentável e a inovação.

Além de Nelsinho e o atual campeão Lucas di Grassi, na próxima temporada, a categoria ganhará mais um integrante de peso. Felipe Massa acaba de assinar com a Venturi para correr a temporada 2019. O que fez Massa aceitar o convite da Venturi foi o projeto apresentado pela Mercedes na categoria. A equipe estreará um carro completamento novo e extremamente competitivo.

Ainda sobre a expanção da categoria, São Paulo e o Brasil não estarão no calendário da próxima temporada. Apesar de ter sido ventilada está possibilidade, a organização afirmou que a estreia do País na agenda da competição somente ocorrerá em 2020. Claro que isso depende de que as negociações para realização do evento se concretizem. Fica aqui a nossa torcida aos brasileiros!